Igreja Matriz - Parnamirim RN

Religioso


As tradições do povo potiguar fazem do Rio Grande do Norte um destino único no segmento religioso, aqui está o maior monumento católico do mundo, a imagem de Santa Rita de Cássia, localizada na cidade de Santa Cruz/RN, há 135 130 km da capital potiguar. O Estado teve 30 cristãos canonizados em 2017, em uma cerimônia no Vaticano, pelo Papa Francisco, após vivenciarem um martírio nos municípios de Cunhaú e Uruaçú, em 1645 em decorrência das invasões holandesas no Brasil. Mais de 80 fiéis da Igreja Católica foram mortos; destes, 30 foram martirizados pelo papa.

As devoções, monumentos e festas dedicadas aos santos protetores são manifestações que revelam a solidariedade, união, receptividade e coletividade do norte-rio-grandense. Aqui, você pode vivenciar uma experiência de paz, purificação e redenção, conectando-se com as tradições sagradas e expressões de fé.

O Santuário do Monte do Galo, localizado no município de Carnaúba dos Dantas, tornou-se Patrimônio Imaterial, Histórico, Cultural, Paisagístico, Turístico e Religioso do Rio Grande do Norte.

A Igreja de Nossa Senhora da Guia, principal templo religioso católico em Acari, Seridó potiguar, recebeu do Papa Francisco, líder da Igreja Católica, o título de Basílica Menor, tornando-se a primeira igreja do Rio Grande do Norte a ter este reconhecimento. A honraria foi concedida por meio de um decreto emitido pela Santa Sé, e leva em consideração a importância histórica, artística e arquitetônica da matriz de Acari.


Igreja Matriz - Parnamirim RN

Monumento dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu
- São Gonçalo do Amarante RN

Pedra do Rosado - Natal RN

visiteriograndedonorte © 2021 ☀️ EMPROTUR | Governo do RN.